O tempo pode apagar a lembrança de um rosto,
mas nunca a de alguém
que soube fazer de um pequeno instante
um grande momento!



Vídeos favoritos

Meu neto, Daniel, nasceu...

Meu neto, Daniel, nasceu...
Que Deus te abênçõe sempre.. TE AMO mto

Minha neta Amanda

Minha neta Amanda
Minha princesa linda.. Que Deus te abençoe. TE AMO mto

Meus filhos, meus tesouros

Meus filhos, meus tesouros
Carlos, Karina, Cássio e Aline. AMO VOCÊS

Dani e Amanda

Dani e Amanda
Meus amores, cada dia q passa ficam mais lindos. AMO vcs

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Contradições petistas - Rosane Oliveira

Publicado no Jornal Zero Hora, hoje, dia 20/05/2011, Texto de Rosane Oliveira


Contradições petistas

Quem tem um pingo de memória há de lembrar do carnaval que os petistas do Rio Grande do Sul e até de outros Estados fizeram quando na CPI do Detran foram levantadas suspeitas sobre a casa da então governadora Yeda Crusius. Pois esses mesmos petistas estão mudos diante da compra do apartamento do ministro Antonio Palocci, um imóvel seis vezes mais caro do que o valor atribuído pelos adversários à casa que Yeda comprou por R$ 750 mil.

Onde estão os petistas que exigiam transparência de Yeda, chamavam a casa de mansão e até de palacete e ainda queriam o impeachment dela por considerar suas explicações insuficientes? Por que não cobram do ministro que comprove a lisura da compra de seu apartamernto de R$ 6,6 milhões e do escritório de R$ 882 mil? Ou será que a mansão suspensa não precisa ser explicada porque Palocci é um companheiro de partido?

Palocci comete o mesmo erro que Yeda cometeu: resiste em dar explicações, alegando que tudo foi feito dentro da lei. Quando Yeda apresentou a engenharia financeira que fez para comprar a casa, o estrago já estava feito.

O chefe da Casa Civil é reincidente na lentidão. Quando era ministro da Fazenda, demorou para se convencer de que precisava se manifestar sobre as denúncias que pesavam contra ele na história que culminou com a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa e na demissão de Palocci. No Supremo Tribunal Federal, o ministro se safou de responder pela quebra do sigilo e quem pagou o pato foi o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso.

Palocci foi blindado pela presidente Dilma Rousseff, está sendo protegido pela base aliada no Congresso, mas desde o fim de semana é um ministro politicamente manco. Um chefe da Casa Civil que se sente impedido de dar entrevistas porque não tem como fugir da pergunta sobre a compra do apartamento é um meio ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar no meu blog..
Volte sempe
Beijinhus
Mara