O tempo pode apagar a lembrança de um rosto,
mas nunca a de alguém
que soube fazer de um pequeno instante
um grande momento!



Vídeos favoritos

Meu neto, Daniel, nasceu...

Meu neto, Daniel, nasceu...
Que Deus te abênçõe sempre.. TE AMO mto

Minha neta Amanda

Minha neta Amanda
Minha princesa linda.. Que Deus te abençoe. TE AMO mto

Meus filhos, meus tesouros

Meus filhos, meus tesouros
Carlos, Karina, Cássio e Aline. AMO VOCÊS

Dani e Amanda

Dani e Amanda
Meus amores, cada dia q passa ficam mais lindos. AMO vcs

domingo, 27 de junho de 2010

Um dia sem Globo

Um dia após o jogo do Brasil X Costa do Marfim, lançaram via twitter uma campanha: Um dia sem Globo, esse dia seria o dia 23/06 em que teria outro jogo Brasil X Portugal.
Essa campanha não deu muito certo, por que a Globo obteve 44 pontos de audiência no ibope
da grande São Paulo, mas acredito que ficou o registro da inconformismo do público com a Rede Globo de televisão, devido as constantes tentativas de derrubar o técnico Dunga.
No domingo, dia 20/06, o jornalista Tadeu Schmidt, durante o programa Fantástico, começa uma reportagem com a seguinte frase:
O técnico Dunga, no comando da seleção brasileira há 4 anos não apresenta nas entrevistas um comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso, (...)
(continuando a frase) O jornalista Alex Escobar que conversava comigo no telefone (palavras de Tadeu)....
Colocarei aqui a reportagem do programa... e após meu comentário... principalmente dessa última frase.





Faz diferença de com quem o jornalista Alex Escobar falava ao telefone???
O Tadeu Schmidt, que eu admiro muito a maneira como ele faz o quadro "gols do Fantástico", é alguém "tão especial" assim?
E se o jornalista estivesse falando com o presidente Lula ou com o Papa, mudaria algo???
Acredito que se é uma coletiva de imprensa... as pessoas devem ouvir o que o entrevistado está falando e não falando ao celular!
Por que a imprensa fica tão incomoda quando é criticada?
Eles podem criticar a todos que desejaram, pois querem liberdade de imprensa.
Mas não gostam de receber críticas.
Não estou falando aqui que o técnico Dunga deveria ter falado palavrões, mas sim, que o jornalista deveria ter respeitado o entrevistado.

Aqui um comentário que encontrei em um outro blog:

CRÔNICAS de BANDANECO disse...

Os funcionários da Globo não se conformam com o tratamento igualitário, sem as entrevistas exclusivas de sempre. O Dunga explodiu porque não é de hoje que o senhor Escobar junto com outros vem fritando o cara.

Quanto ao equilíbrio da nossa seleção, ele também é responsabilidade dos fabricantes de notícia e propagadores de bombas diárias.

Entendo a indignação da imprensa, afinal o Dunga é um técnico que eles não conseguiram derrubar como fizeram tantas outras vezes nos clubes brasileiros e com o Luxemburgo na Canarinho.

A função da Globo assim como qualquer meio de comunicação é transmitir programas e eventos, jornalisticamente apenas noticiar os fatos verídicos acontecidos no cotidiano. É uma pena que a parte esportiva precise, criar balões de ensaio e notícias bombásticas a cada meia hora… ridículo o Sr Tadeu Schimit fazer o papel de menino de recado do patrão, ao se sentir desprestigiado pelo técnico da seleção brasileira que diferente dos demais de outrora eram ovelhas no pasto da vênus platinada.


Gostaria de assistir televisão, vendo que existe respeito mútuo entre as partes, jornalista respeitando os entrevistados e o público... mas principalmente aceitando críticas. Pois isso tudo aconteceu por que o técnico Dunga sempre fala nas entrevistas, apesar da imprensa não gostar da MINHA seleção, apesar de ter questionado o Robinho no ano passado, apesar de ter pedido que eu tirasse Luiz Fabiano.

E que fique claro aqui que o Dunga não é o primeiro técnico da seleção brasileira a ser questionado, todos os outros foram!!!
Em um país que possui tantos craques, não existirá como agradar a todos!!!

E a rede Globo, a toda poderosa da TV brasileira, não fique tão chateada por alguém ter se negado a dar uma entrevista exclusiva, que não coloque no ar, algo que ficou ridículo para a emissora, para o o jornalista Tadeu Schmidt e inclusive para alguém que não apareceu: o jornalista Alex Escobar.
Que a emissora use a última frase do jornalista: "A preocupação do jornalismo da Rede Globo é levar a melhor informação a você telespectador."

Por que dessa vez a campanha não deu certo, mas será que em outras também não dará???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar no meu blog..
Volte sempe
Beijinhus
Mara