O tempo pode apagar a lembrança de um rosto,
mas nunca a de alguém
que soube fazer de um pequeno instante
um grande momento!



Vídeos favoritos

Meu neto, Daniel, nasceu...

Meu neto, Daniel, nasceu...
Que Deus te abênçõe sempre.. TE AMO mto

Minha neta Amanda

Minha neta Amanda
Minha princesa linda.. Que Deus te abençoe. TE AMO mto

Meus filhos, meus tesouros

Meus filhos, meus tesouros
Carlos, Karina, Cássio e Aline. AMO VOCÊS

Dani e Amanda

Dani e Amanda
Meus amores, cada dia q passa ficam mais lindos. AMO vcs

sábado, 1 de agosto de 2009

Desabafe..


Faz tempo você não chora?
Há quanto tempo seus olhos não são inundados por estas pequenas gotas que nascem em nosso coração?
Assim como a chuva faz o trabalho de purificar a terra, a água e o ar, nossas lágrimas têm tal função: limpar nosso íntimo, externar nossas emoções, sejam de alegria ou de pesar.
Temos de aprender a expressar nossos sentimentos.
Nossa cultura possui conceitos tolos do tipo “homem não chora”, “é feio chorar” que surgem na infância e acabam se aderindo em nossa alma e manifestando-se na vida adulta.
Mas, tanto homens ou mulheres, rumamos em busca da sensibilidade, do autodescobrimento, e da expressão de nossos sentimentos.
Tudo que deixarmos guardado virá à tona, cedo ou tarde.
Se forem bons sentimentos contidos, estaremos perdendo a oportunidade valiosa de trazê-los ao mundo, melhorando nossas relações com o próximo e conosco mesmo.
Se forem ruins, estaremos perdendo a chance de encará-los, de analisá-los, e de erradicá-los de nosso interior.
As barreiras que nos impedem de nos emocionar, de chorar, são as mesmas que nos fazem pessoas fechadas e retraídas, que carecemos romper para que nossos dias possam ser mais leves, limpos como a atmosfera que recebe a chuva e nela encontra sua purificação.
As chuvas dos olhos fazem um bem muito grande. Desabafar, colocar para fora o que angustia nosso íntimo, ou o que lhe dá alegria, é um exercício precioso. Um hábito salutar.
Dizer a alguém o quanto o amamos, será sempre um fortalecimento de laços.
De construção de uma união mais feliz, e principalmente, um recurso para elevarmos nossa auto-estima, nosso auto-amor.
Deus nos concedeu a chuva para regar os campos e purificar o ar, e nos presenteou com as lágrimas, para regarmos nossas paisagens íntimas e para que os ares do Espírito encontrem a pureza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar no meu blog..
Volte sempe
Beijinhus
Mara